top of page
  • Foto do escritorIcaro R. Silva

DIVÃ

Atualizado: 20 de abr. de 2021



Ela sai do seu aposento, alardeando pela

Escada, passa por mim, me vê...

À vejo e planejo-me naqueles lábios,

Calma, calma... acalmo a paixão nesse Ser.

Mas há uma longínqua incoerência

Entre este querer e não querer.

Entre orgulho e humildade,

Que não nutri a felicidade do Ser.

Para ver como são as coisas, e o amor?

Indescritível. Mas não me canso de falar

No amor, naquela amora que me olhou,

Vi-me em reflexo pelo teu olhar,

Ar, talvez me bastaria a sua voz

Me cantando pela manhã,

Em um despertar que não seja um sonho,

Paixão faz um homem louco em mente sã...

Quem sabe no fim do mundo ou após,

Tomaremos juntos numa tarde um chá de romã,

Para acalmar a pressão advinda do mundo...

Você é a melhor palavra que rima com divã.

(11/03/2021)

7 visualizações0 comentário
Post: Blog2_Post
bottom of page