top of page
  • Foto do escritorIcaro R. Silva

Amor a Sabedoria

Atualizado: 20 de abr. de 2021


É claro que eu não falo só de filosofia... Sou hamano. A filosofia para mim é uma criança que chamo para conversar na sombra de uma árvore. Quando desejo fazer alguma outra coisa eu falo para ela que eu desejo fazer outra coisa, e se essa outra coisa não tenha vínculos diretos ou indiretos com ela, ela me respeitará mesmo diante dos vínculos. Por mais que ela queira correr e brincar no terreiro feito uma criança.

A minha relação com a filosofia já séria, suponho, amor, pois se fosse paixão, a filosofia já teria me ganhado, e talvez eu desrespeitasse alguém por isso. Talvez aqui entre a educação, pois a filosofia me ajuda a educar-se, educadamente eu filosofo nas momentos oportunos e nescessários. A filosofia pode estar em tudo e em todos - assim como a majestosa poesia - mas nem todos estão para elas.

(Ícaro Silva)

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Bem Vindos! Conheça o Canal no Youtube!

Olá, tudo bem com vocês? Espero que sim. Pois bem, sou Icaro R. Silva, estudante de Letras (português, inglês, literaturas) pelo IFCE; também estudo Filosofia nela FUNEC. Aqui estarei fazendo declamaç

Post: Blog2_Post
bottom of page